Homenagem aos professores e apoiadores da Turma 22 (27/09/2018)
Quando há 18 meses fomos expostos ao conceito de trimembração social, ainda não tínhamos noção do impacto que o lema “liberdade, igualdade e fraternidade” teria em nossa jornada na Formação de Coaches do EcoSocial.

Aos poucos, fomos nos conhecendo e reconhecendo, almas ávidas para fazer o bem e ajudar o próximo através da ferramenta de Coaching. Recebemos, periodicamente, doses cavalares de novos conhecimentos. Alguns tão profundos e essenciais, que tocaram nossos corações de forma definitiva e indelével: cicatrizes de amor que nos guiariam em nossa jornada de autoconhecimento.

Sim, porque antes de auxiliar o outro, necessitávamos nos entender. Era urgente a precisão de compreendermos nossos desejos mais intrínsecos, nossas máscaras, nossos medos e sabotadores, para então podermos ajudar o próximo a identificar essas questões em si mesmo.

Era crucial vivenciarmos todos os risos e lágrimas das histórias compartilhadas entre nós, agora irmãos e cúmplices nesse caminho evolucionário, para conseguirmos criar ou melhorar a nossa empatia com o cliente do outro lado da mesa. E entender que as dores são semelhantes, mas cada ser é único em sua forma de responder às suas causas.

Foi preciso muito suor, energia, dedicação, noites mal dormidas e sonhos esquisitos, para processarmos tanta informação, tanto amor, tantos módulos desenhados nos mínimos detalhes para tornar cada um de nós aqui presentes, Coaches do EcoSocial.

Mas acontece que não foi somente esse o legado que vocês, Jorge, Maria Lucia, Maria Angélica, Dani, e tantos outros mestres, deixaram para nós. Vocês transformaram a nossa visão de mundo, vocês ampliaram a nossa consciência sobre a vida, vocês nos presentearam com a certeza de que o ser humano tem um potencial infinito de evolução. E porque vocês fizeram tudo isso conosco, todos nós, sem sombra de dúvida, saímos dessa caminhada muito melhores do que jamais poderíamos imaginar, com sonhos muito maiores do que a nossa própria existência, mas também com a certeza de que será possível realizá-los porque de vocês recebemos a oportunidade, o impulso, a chave.

Muito obrigado da família 22 e todos os seus agregados.