Experiência e qualidade na formação de coaches
Com a proposta de ser um espaço de desenvolvimento e aprofundamento para a excelência em Coaching no Brasil, a Escola de Coaches surgiu em 2015 na esteira da evolução e do sucesso da Formação de Coaches do EcoSocial, que em 2006 lançava sua primeira turma. A partir dessa caminhada, a Escola desenvolveu novas modalidades de programas, com o propósito de criar ambientes de aprendizado para uma profunda experiência de desenvolvimento, e com foco na qualidade e nos vários contextos em que o Coaching pode ser aplicado.

Constituída por profissionais experientes, com milhares de horas de atendimento e formações e certificações internacionais, a Escola de Coaches atua em sintonia com referências e abordagens das melhores instituições de ensino e práticas de Coaching pelo mundo. Sua Formação de Coaches é o primeiro programa 100% criado no Brasil credenciado pela ICF – International Coach Federation como um curso ACTP (Accredited Coaching Training Program). Maria Angélica Carneiro e Jorge Dornelles de Oliveira, dois dos fundadores, são Master Certified Coaches (MCC), e todo o corpo docente é composto por Professional Certified Coaches (PCC) pela ICF, com profunda e longa vivência em Coaching Executivo.

“Nosso compromisso é oferecer alta qualidade na formação de profissionais preparados para atuar com o Coaching. Para isso, criamos um espaço vivo de pesquisa e aprendizado que fomenta o desenvolvimento permanente dos participantes a partir de práticas vivenciais. Afinal, entendemos que o conhecimento está em constante evolução e sua apreensão ocorre a partir das experiências”, destaca Jorge Dornelles de Oliveira, co-fundador da Escola de Coaches.

FORMAÇÃO EXTENSIVA E COM
PROFUNDA VIVÊNCIA EM COACHING

Realizada em 8 módulos ao longo de 18 meses, a Formação de Coaches é dedicada a desenvolver profissionais para exercerem o Coaching Executivo. No total, perfaz mais de 230 horas de treinamento, sendo 174,5 horas de imersão para aulas vivenciais, 48 horas de atuação prática em sessões de coaching como coach, 8 horas de mentoria e supervisão, e 8 sessões de coaching com coaches credenciados pela ICF. Uma formação robusta, corresponde, em média, a mais de 50% da carga horária de um programa de MBA, por exemplo.

A Formação é conduzida com exclusividade pelos profissionais que a criaram, contando com atenção personalizada. São apenas 18 vagas por turma para que cada aluno obtenha o máximo em seu aprendizado. A proposta é oferecer uma qualificação profunda e em alinhamento ao propósito de cada participante. Para isto, é realizada uma entrevista inicial com os proponentes, e feita análise de currículo e carta de intenções para que a qualificação esteja em complemento à formação profissional do candidato a aluno.

“Entendemos o coaching como um processo de desenvolvimento e ampliação de consciência para que todo o potencial do cliente lhe seja revelado a serviço de si e de suas relações pessoais, profissionais e organizacionais. No curso, o aluno é preparado para instigar, desafiar e estimular o cliente no despertar das dimensões do pensar, sentir e querer, para atuar de forma integrada e assumir o seu protagonismo a partir das forças da individualização do EU. A nossa Formação tem como fundamento seguir esse conceito, incentivando o aluno a seguir o mesmo caminho de autodesenvolvimento, preparando-o para SER coach e para poder utilizar toda a sua essência, caminhada profissional e vivência pessoal como instrumentos no seu trabalho de coaching”, explica Maria Angélica Caneiro, co-fundadora da Escola de Coaches.