hmachado54@gmail.com
Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Heloisa Machado
Graduada em administração pela Fundação Getúlio Vargas/RJ em 1976 e com MBA Executivo pelo Coppead/UFRJ (2002). Atuou em várias empresas incluindo TvGlobo (20 anos), Casa da Moeda do Brasil e na Interbrás/Petrobrás. Ao longo de sua trajetória profissional atuou em todas as áreas de Recursos Humanos desde seleção, avaliação, comunicação interna, desenvolvimento de carreira, desenvolvimento organizacional, desenvolvimento de lideranças, sucessão e programas de aposentadoria. Tem forte experiência na condução de projetos de mudança de cultura organizacional e de alinhamento das ações de RH à estratégia da empresa. Desenvolveu vários projetos específicos para o aperfeiçoamento das relações com talentos, incluindo artísticos e jornalísticos. Certificada em Coaching pela Escola de Coaches do EcoSocial (2015) atua como Coach e em aconselhamento de carreira desde 2014 como Consultora independente. Foi professora convidada da Fundação Dom Cabral de 2016 a 2019 atuando na disciplina "Líder de Si Mesmo".