Formação de Coaches
A Formação de Coaches prepara o aluno para Ser Coach, transformando sua trajetória profissional e experiência de vida em valiosos instrumentos de trabalho.

Um caminho de auto-conhecimento e desenvolvimento para que cada participante desenvolva sua própria metodologia e seja capaz de implementá-la.

A Formação de Coaches é um programa 100% criado no Brasil credenciado pela International Coach Federation (ICF) como um curso ACTP (Accredited Coach Training Program) desde 2010. Em sua trajetória de mais de 10 anos, formou centenas de coaches, construiu aprendizados, amadureceu e transformou vidas, em sintonia com referências e abordagens das melhores instituições de ensino e práticas de coaching ao redor do mundo. É um programa credenciado para certificar coaches na categoria PCC – Professional Certified Coach, pela ICF.

Conduzida com exclusividade pelos profissionais que a criaram, a Formação de Coaches oferece a atenção personalizada e o programa cuidadosamente desenhado para a excelência na prática de coaching executivo. São apenas 18 vagas por turma para que cada participante obtenha o máximo em seu aprendizado.

A Formação de Coaches é ministrada em português.

Conheça os fundadores e parceiros
  • Jorge Dornelles de Oliveira
  • Maria Angélica Carneiro
Formato: 8 módulos | 18 meses | 228 horas
174,5 horas
8 imersões de 2 dias e meio para aulas e vivências
6 sessões
de mentoria
8 horas de supervisão em 4 encontros
6 sessões
de coaching com coaches credenciados pela ICF
de atuação prática: sessões de coaching como coach
Onde acontece: Atibaia - SP (Hotel Fazenda Recanto da Paz)
Veja nossa apresentação em PDF
Atitudes do Coach
• Habilidades do coach em fazer intervenções transformadoras
• Os diferentes modelos de atuação
Relação Coach / Cliente
• Construção de um relação de confiança
• Perspectiva e ética na relação
O cliente no contexto organizacional
• Forças que atuam no contexto organizacional
• O impacto do cliente sobre o contexto e desde sobre ele
Questão
• O processo de Coaching
• Integração dos fundamentos de Coaching na identificação das questões essenciais de um cliente
• Diferentes formas de trabalhar uma visão de futuro
• Desenvolvimento de uma ferramenta própria de visão de futuro
Ação
• Mobilizando o cliente para ação
• Ação como meio de desenvolvimento
• O plano de ação e compromisso
Identificando o seu Propósito
• A inserção do coach considerando sua missão
Posicionamento de Mercado
• Apresentação de sua própria metodologia de trabalho de seu projeto de atuação
• Seu lugar único
Metodologia
Enfatizamos o aprender fazendo, mesclando conceitos com atividades e vivências que possibilitem o aprendizado em três dimensões arquetípicas - pensar, sentir e querer.
Estudo dos conceitos dos processos de coaching.
Artevidade (atividades artísticas)
Construção de um caminho de auto-desenvolvimento
Sessões de Mentoria
Atuação prática supervisionada
Inscrições

Informe seus dados no formulário de inscrição para que nossa gerente de relacionamento entre em contato para os próximos passos.
Se preferir, entre em contato por telefone ou e-mail:
Hospedagem
As 8 imersões da Formação de Coaches acontecem no Hotel Fazenda Recanto da Paz, em Atibaia - SP. Durante as imersões, o hotel é de uso exclusivo dos participantes da Formação.
Mapa > Como chegar ao hotel >
Um recanto de paz nas montanhas, especialmente escolhido para contribuir com uma profunda experiência de aprendizado e reflexão.
Agenda dos Módulos