alessandro.ribeiro@ecosocial.com.br
Alessandro Ribeiro
Associate Certified Coach (ACC)
Coach e consultor focado em desenvolvimento de pessoas e de organizações. Meu compromisso inegociável é construir relações sustentáveis e conduzir os processos de forma leve, consciente e criativa, atuando a partir da energia criada em cada projeto. Ex-workaholic assumido, com mais de 20 anos de experiência em empresa de bens de consumo, nas áreas de Recursos Humanos, Financeira e Comercial. Dessa vivência, emergiu de forma muito orgânica um conjunto de práticas que moldou o meu jeito de trabalhar com pessoas, grupos e organizações. Entre outras certificações, destaco a Formação da Escola de Coaches do EcoSocial e a Formação Lumo de Consultores e Líderes Facilitadores. Além disso, sou um profissional certificado pela ICF - International Coach Federation. Sou coach voluntário em comunidades socialmente vulneráveis e participo de outros projetos de apoio ao desenvolvimento de jovens.